A Vallontano é a autora do vinho ‘Mocotó’, do restaurante Esquina Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira. Elaborado pelo enólogo Luís Henrique Zanini, na região do Vale dos Vinhedos, o Cabernet Sauvignon tem um acento frutado marcante e notas vegetais típicas da casta. É um vinho versátil que acompanha bem diversos tipos de temperos e sabores, principalmente com os da culinária brasileira.

Para dar o nome de seu restaurante a um vinho, Rodrigo Oliveira buscava um pequeno produtor, uma vinícola que, assim como ele, tivesse um trabalho artesanal, de autor. “Encontrar o Zanini e seus poemas engarrafados foi um desses encontros mágicos que nos deram mais certeza dessa busca. Uma rima tão redonda que nos levou naturalmente a entregar a ele a assinatura de nosso vinho”, diz o chef.

Zanini, conhecido por elaborar vinhos de tipicidade e identidade regionais, em estilo próprio e sempre em quantidades limitadas, também comemora a parceria. “A maior alegria para um vinhateiro é encontrar outro artista que comungue dos mesmos princípios de conduta. Quando este artista é um cozinheiro, a felicidade é completa. Rodrigo Oliveira é um poeta da gastronomia, por quem cultivo profunda admiração. Sinto um imenso orgulho em assinar o vinho da sua casa”, afirma o proprietário da Vallontano, única vinícola brasileira representada pela importadora Mistral.

Via Sofia Carvalhosa Comunicação e Mistral

Galeria

chateau