Reserva Merlot 2008

Seguindo a tradição dos Reservas da Vallontano, este Merlot, elaborado a partir de uvas de excelente maturação selecionadas em nossos vinhedos, representa toda a elegância da safra 2008, uma das grandes safras da década. Uma tipicidade característica, combinada com estágio em barricas de carvalho resulta em um vinho único. Gastronomicamente, este Merlot de forte identidade, é bastante versátil.

O Vallontano Reserva Merlot 2008 teve recente destaque na Seleção de Vinhos de Brasília, que aconteceu em  Agosto de 2016, quando 8 jurados realizaram a prova de vinhos da IX Edição do VINUM BRASILIS, onde foram selecionados 49 rótulos dos mais de 250 rótulos das 25 vinícolas que foram apresentados durante a feira. O Vallontano Reserva Merlot 2008 foi considerado o terceiro melhor vinho brasileiro entre as 250 amostras.

Os vinhos da casta Merlot sempre tiveram destaque entre os elaborados pela Vallontano:

Matéria da Revista Época (Editora Globo), do dia 08/07/10 traz em destaque Vallontano Reserva Merlot 2005 entre vinhos da casta Merlot. A matéria intitulada “A glória do Merlot é nossa” traz o resultado de uma degustação feita por 40 especialistas em Londres que coloca oito rótulos brasileiros entre os dez melhores do mundo.

Leia matéria na íntegra: http://revistaepoca.globo.com/A+GLORIA+DO+MERLOT+E+NOSSA.html

Já o Merlot Vallontano 2004 foi considerado pelo sommelier Jonathan Nossiter, em entrevista a Veja Rio, um dos melhores e mais sofisticados do Brasil. Para pratos de carne e de massa mais refinados. Também teve destaque no MENU CONFIANÇA, programa de enogastronomia do Canal GNT. No final de 2007 este Merlot foi bastante elogiado por sua estrutura, textura e austeridade, características evidenciadas pelo expert Renato Machado.

Elaboração tradicional, com maceração e controle de temperatura em tanques de aço inox. Passou por fermentação malolática também em tanques de inox. Maturou por 8 meses em barricas francesas.

100% Merlot da safra 2008.

8 meses de barricas de carvalho francesas.

Massas, frango, porco, queijos macios como Brie ou Camembert e queijos azuis como Gorgonzola e Roquefort.

Comprar