Reserva Cabernet
Sauvignon 2008

Seguindo a tradição dos Reservas da Vallontano, este Cabernet Sauvignon, elaborado a partir de uvas selecionadas de vinhedos próprios, representa toda a força da safra 2008, uma das grandes safras da década. Remete a aromas e sabores únicos, com notável persistência ao paladar. Elegante e equilibrado é a verdade da terra. Ideal para guarda.

Em 2012 foi feita uma degustação vertical da Vallontano, conduzida por Luiz Horta do Caderno Paladar do Jornal o Estado de São Paulo. A safra 2008 ainda não havia sido lançada, porém o vinho da safra anterior teve grande destaque em matéria publicada em Outubro de 2012. Segundo Luiz Horta: “O Reserva Cabernet Sauvignon 2005 foi meu favorito. Aromas de couro, torrados, algo de violetas e leve toque almiscarado. Na boca, uma demonstração prática de como a acidez natural da região pode ser aproveitada.”

Leia matéria na integra: http://paladar.estadao.com.br/noticias/acabou-a-burrice-e-hora-de-abrir-um-vallontano

Elaboração tradicional, com maceração e controle de temperatura em tanques de aço inox. Passou por fermentação malolática também em tanques de inox. Maturou por 12 meses de barricas francesas. Dessa safra foram elaboradas apenas 10.050 garrafas.

100% Cabernet Sauvignon da safra 2008, oriundas do Vale dos Vinhedos

12 meses de barricas francesas.

Pratos a base de carnes como picanha, cordeiro e grelhados em geral, além de massas com molhos de queijos fortes e lasanhas. Acompanha também queijos como Grana Padano, Gouda e Camembert.

Comprar