Reserva Tannat 2012

Este generoso Tannat da safra 2012 é muito equilibrado ao paladar. O estágio em barricas de carvalho revela ainda mais sua complexidade e nobreza. Seus aromas são típicos e sutis, provenientes das uvas de excelente maturação. É um vinho austero, estruturado e de muita personalidade. Recomenda-se aerar antes de consumir.

O Tannat da safra 2004 foi considerado pelo sommelier Jonathan Nossiter em entrevista à Veja Rio, um vinho muito persistente e potente. Vai bem com carne vermelha e com feijoada. Além disso, teve grande destaque em degustação feita por Ed Motta, sendo considerado um dos cinco melhores vinhos brasileiros em 2007: ”...mas meu favorito foi o tannat 2004, um cafezal impressionante no nariz, taninos finos na boca, nunca tinha visto um vinho brasileiro durar tanto tempo aberto e melhorando cada vez mais: abrimos às 5h da tarde e às 11h35 da noite ele ainda tinha muito assunto no copo”.

Elaboração tradicional, com maceração e controle de temperatura em tanques de aço inox. Passou por fermentação malolática também em tanques de inox. Maturação por 12 meses de barricas francesas. Lote de 6.160 garrafas.

12 meses de barricas francesas.

100% Tannat da safra 2012

Carnes de Caça, churrasco, feijoada, queijos fortes e pratos ricos em gordura.

Comprar